quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

KBruch


O KBruch é um jogo que tem grande utilidade no ensino da Matemática e pode ser utilizado a partir do quinto ano do ensino fundamental. Apresenta operações de soma, subtração, multiplicação e divisão de frações, comparação e fatoração de frações.


Procedimentos:

Os alunos podem sentar-se em grupos. Então peça que selecionem uma das opções de exercícios do programa (Frações: com 2 termos; Denominador: até 10; Operações: Subtração/Adição, Multiplicação e Divisão, várias operações misturadas). O programa mostrará uma operação e pedirá aos alunos o resultado. Estes deverão encontrar o resultado, digitar a resposta e confirmar se está certo (em check test).

O programa pode ser usado para praticar operações com frações e testar os conhecimentos do aluno. Durante os exercícios, o KBruch irá gerar uma tarefa e o usuário terá que resolvê-la. O programa verifica os dados introduzidos e irá dar o resultado para eles. Com os resultados, o programa apresentará dados estatísticos. Possui diversas possibilidades de uso, respeitando os diferentes ritmos de aprendizagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário